Header

andrei thomaz

Cubos de Cor é um trabalho de web arte que apresenta-se como sendo um jogo baseado em texto; inicialmente, o visitante recebe instruções de como se movimentar, utilizando comandos como para frente, direita, esquerda, etc., que ele precisa digitar no campo localizado no centro do trabalho.

Logo na entrada, o espaço onde o jogador se encontra é descrito como sendo “um cubo completamente branco”. E a cada movimento do espectador, o espaço onde ele se encontra sempre será descrito como um cubo. Entretanto, a descrição do cubo atual sempre é relativa ao cubo anterior, especificando diferenças de cor. Nosso objetivo, ao utilizar descrições relativas, foi o de dificultar o estabelecimento de referências espaciais.

Seis cubos possuem cores absolutas, e constituem as saídas do labirinto. Se, ao chegar a um deles, o jogador digitar o comando sair, ele verá uma animação com todas as cores geradas ao longo de seu percurso. Esta animação é baseada num dos trabalhos mais conhecidos de Joseph Albers, a série Homenagem ao Quadrado.

design por www.escaphandro.net